IP

192.168.o.1.1 wizardoi – Configuração do Roteador Oi Velox [Wi-Fi]

Alguns dos provedores de conexão (192.168.o.1.1 wizardoi) que são mais importantes atualmente são os das empresas de telefonia móvel. Elas, além de permitirem que os usuários tenham a conexão 3G, também proporcionam a internet banda larga, desde que os clientes adquiram um dos seus roteadores, inclusive os que são de pequenos como uma espécie de pen drive.

A instalação desses tipos de roteadores é igual àquela feita para os roteadores padrão: por meio de um Internet Protocol, embora os das companhias de telefonia móvel sejam um pouco diferentes.

Para os que usam a conexão da Oi, por exemplo, o endereço que se coloca na barra do navegador para se chegar ao painel de configuração é o 192.168.o.1.1 wizardoi.

Destaca-se que os internautas confundem-se bastante quando estão digitando esse endereço de navegação e de configuração e que, por causa disso, os mais experientes com a Internet indicam que se realize apenas uma cópia.

Assim, em vez de se escrever o 192.168.o.1.1 wizardoi e corres o risco de colocar alguma coisa diversa do que deveria, deve-se usar o copiar e colar.

Quais são as abas que o 192.168.o.1.1 wizardoi mostrará?

Ninguém poderá determinar com segurança quais são os títulos das abas que o roteador da Oi vai apresentar porque, mesmo sendo de uma companhia só, os seus diferentes modelos podem ter abas diversas: até com a mesma funcionalidade, mas com uma nomenclatura diferente.

No entanto, todas elas deixam claro quais são os itens que contêm e que podem ser configurados. Para começar, é importante que os internautas tenham o login que a companhia dá a eles para esse tipo de acesso.

Se ela não der, é importante ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor para que ele seja passado.

Para alguns modelos, a Oi pode permitir que se configure sozinho algum login e, se isso também não puder ser realizado e o internauta estiver em uma emergência, pode-se recorrer ao “admin” apenas para as configurações mais importantes e depois solicitar, com mais tempo, um acesso para a Oi.

A página de wi-fi vai ter, basicamente, dois campos para que os internautas alterem: um é o de nome dessa rede e o outro é o que corresponde à senha dela.

No entanto, somente o campo de nome é de preenchimento indispensável: isso é confirmado quando os usuários procuram por redes wi-fi e encontram algumas abertas; essa não exigência de senha é porque não existe uma key na página de configuração.

Como se conecta os dispositivos móveis ao 192.168.o.1.1 wizardoi?

O roteador da Oi é instalado com um computador de mesa e, estando o aparelho liberando para o ambiente o sinal wireless, os dispositivos móveis costumam captá-lo.

Se existir uma senha para colocar, o celular vai mostrar uma barra para que ela seja digitada e depois clica-se em “conectar”. Depois, é só aguardar que o dispositivo móvel faça a autenticação daquela rede.

Para problemas relacionados à conexão, precisa-se esquecer esse wireless e, depois, procurá-lo novamente com o aparelho, colocando de novo a senha.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.