IP

192.168.254 – Login e Configuração do Roteador Wireless

Mesmo que os modens e que os roteadores de ip 192.168.254 realizem logins diferentes da Internet, a sua configuração é semelhante: nos dois dispositivos, os internautas vão usar um Internet Protocol, sendo esse o meio pelo qual se vai configurar diferentes opções.

A forma mais rápida de se acessar o roteador é:

  1. Conectando o PC ou Celular ao Modem Wi-Fi, sendo PC, faça com um cabo de internet;
  2. Então vá ao navegador de internet e digite 192.168.1.1
  3. Agora você precisará de Usuário e Senha para logar, você encontra essas duas opções embaixo do aparelho;
  4. Com dados em mãos, basta digitar e você estará dentro do painel administrativo do Modem Wi-Fi;
  5. Configure a seu gosto e não esqueça de salvar as alterações antes de sair.

Esses aparelhos podem necessitar de IPs diferentes, mas é comum que seja usado o 192.168.254 para os dois aparelhos e para muitas marcas.

Veja a configuração por vídeo

Nesse endereço, os internautas conseguem realizar dezenas de ajustes para a sua navegação na Internet, sendo alguns o servidor e também o DNS, embora se indique que os únicos que alterem determinados aspectos do 192.168.254 sejam os que têm conhecimento dele.

As mudanças que se realizam por esse Internet Protocol não são definitivas: os internautas podem remodificar tudo na hora em que quiserem, precisando usar o mesmo IP e ir às abas necessárias.

Como se altera o roteador com o 192.168.254?

O elemento fundamental para que os usuários consigam alterar o seu roteador é ter um navegador no seu PC.

Por esse navegador, essas pessoas podem colocar o Internet Protocol na barra e, acessando-o semelhantemente a um site, ir às barras de configuração.

As alterações serão disponíveis unicamente no caso de se ter um login e esse login é feito com o nome de usuário e com uma senha.

Provavelmente, quem já adquire esse aparelho já o encontra na sua caixa: é comum que ele esteja escrito dentre as informações que estão na etiqueta e que alguns internautas deixem-no passar.

Porém, há equipamentos que não têm esse tipo de login já pré-feito e espera-se que os internautas façam-no.

Para isso, é só essas pessoas escolherem qual é a senha que eles querem criar, sendo necessário que eles recordem dela depois, e qual é o nome de usuário.

Alguns roteadores pedem que esse nome refira-se a um e-mail: recomenda-se a anotação desse login.

O admin também funciona como login, mesmo que ele não seja tão seguro quando comparado ao tradicional. Esse termo poderá ser posto na parte de e-mail e na parte de senha e serve sempre que o usuário estiver sem o seu acesso anterior.

Destaca-se ainda que ele pode ser colocado nas páginas de configuração de qualquer marca.

Solucionando a conexão feita com o 192.168.254

As conexões que são configuradas com esse Internet Protocol costumam funcionar sem dificuldades. Porém, para os casos em que o sinal não é reconhecido ou em que os dispositivos móveis não conseguem achar a rede wireless, é importante que se faça o desligamento.

Ressalta-se que isso inclui as tomadas: sempre se desliga da tomada e aguarda-se por 5 minutos.

Outros métodos para que a conexão com esse roteador seja restaurada são desativar e, após reativar de novo a procura pelo wireless.

Esse é um procedimento que serve para os dispositivos como os tablets e até com os computadores de mesa, servindo ainda que se reinicie.

No entanto, essa reinicialização tende a não solucionar tão eficazmente a falha de conexão quanto os outros métodos. Os logins também podem ter problemas na digitação.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.