IP

192.168.01 – Login Roteador Wi-Fi e Definição do Internet Protocol [IP]

192.168.01 é um endereço de IP e uma das coisas que fazem parte do uso da Internet é ter um roteador. No entanto, tão importante quanto tê-lo é entender como configurá-lo, afinal, esse é um dos primeiros processos para que se possa estar na rede e para que se tenham os dispositivos móveis conectados também.

A configuração deles usa um recurso que não é estranho para muitos: é o IP.

Com o uso desse Internet Protocol, consegue-se instalar variados tipos de roteadores, embora não haja apenas um IP: a Internet tem muito mais e há impossibilidade de usar alguns para essas coisas, como o 192.168.01.

Na teoria, ele é um IP respeitado, mas isso é porque alguns internautas erram na sua digitação: na realidade, a sua representação certa seria o 192.168.0.1.

Determina-se, com isso, que o 192.168 01 é unicamente um equívoco que acabou sendo propagado, mas que não se refere a nenhuma forma de configuração.

Como ele é unicamente um problema de digitação, já que a sua representação certa funciona, indica-se que as pessoas não o escrevam sozinhas quando forem configurar, mas que elas recorram à ferramenta de copiar e colar: este texto mesmo pode ser uma grande fonte para que não se erre.

Riscos: o que se observa com relação a danos do 192.168 01?

Os internautas acostumaram-se a entender que códigos errados ou que endereços diferentes na Internet podem danificar os seus dispositivos.

Na realidade, eles podem mesmo, mas não se observa isso com esse Internet Protocol: o único obstáculo que ele vai apresentar é que o roteador, não o reconhecendo, não será configurado.

Uma recomendação é que os celulares não sejam utilizados para nenhuma configuração desses equipamentos, a menos que não se tenha um computador comum disponível e que seja uma situação emergencial.

Por mais que os navegadores que são embutidos nos dispositivos móveis sejam bons, eles não têm o suporte que um navegador para o PC tem, além de muitos desses endereços não serem mobile friendly.

É por esse quadro que os smartphones acabam travando quando no momento em que se tenta configurar.

Configurando com o 192.168.01 corrigido

Tendo-se já a correção do endereço do IP, o usuário precisará escolher um dos seus navegadores e abri-lo. Inserindo o seu mouse na barra de navegação, ele deverá, com o copie e cole, colocar o endereço IP 192.168.0.1 e usar o “enter”.

Fazendo isso, o roteador vai abrir a sua própria página de configuração e, com ela, essas pessoas vão determinar funcionalidades desse dispositivo.

Os internautas se depararão, antes das barras têm as funcionalidades, com uma caixa para realizar login. Esse acesso vai ser diversificado, considerando qual é a marca do equipamento.

Determinadas empresas repassam para os seus internautas esse login por meio e uma etiqueta ou do atendimento telefônico. Para outras marcas, é o internauta quem cria esse login.

É bom que as pessoas que têm um roteador e que querem configurá-lo lembrem-se do “admin”: essa é uma chave da qual eles precisarão se esquecerem de algum dado, mesmo a senha.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.