IP

10.0.01 – Configurando o Roteador e Modem Wi-Fi

O Internet Protocol é uma informação que independe do país: em todas as nações, ele tem o mesmo uso (10.0.01), que é o de rastreamento. No caso dos modens e dos roteadores, essa funcionalidade é estendida: os endereços de IP também são necessários para as suas devidas configurações.

Não importa de onde o indivíduo está instalando o seu roteador: ele vai necessitar de um endereço desses para que a sua página de opções possa ser visualizada.

O 10.0.0.1 é uma das informações padrão quando se trata de configuração de Internet. Com esse IP inserido em algum navegador e ativado como uma página eletrônica, os internautas chegam a muitas opções de funcionamento, tais como a porta de conexão.

Também é por esse IP que se faz a configuração do wireless e, se for um modem comum, da conexão banda larga tradicional. No entanto, o 10.0.01 só é acessível por meio de um login.

Como usar o 10.0.01?

O uso desse endereço de IP, como dito acima, vai ser por um navegador. É possível que o internauta escolha qual o atrai mais, mas usar os navegadores muito novos e, principalmente, que não são de uma companhia conhecida, poderá ser arriscado.

Nessas configurações, é melhor que se opte pelo tradicional Mozilla Firefox ou pelo mais tradicional ainda Google Chrome.

As pessoas vão copiar o endereço de IP na sua barra e clicar na seta ao lado, no “ir”, que é o botão que leva até a página eletrônica. Outra opção é que o “enter” seja usado.

Após, os internautas colocam o login que este discriminado na caixa do aparelhou fazem um escolhendo a senha e o nome de usuário. Para algumas configurações, os internautas vão usar o “admin”, que é um conhecido login de emergência.

A providência mais relevante para esses usuários do roteador é configurar a sua Internet e isso é feito em uma aba especial.

Não é possível indicar qual é o nome dela porque cada roteador tem a sua própria nomenclatura. Achando-a, é hora de o internauta colocar o nome desse wi-fi e de salvá-lo, criando também uma senha e salvando-a.

O “admin” não poderá ser empregado nessa parte da configuração. De fato, nem mesmo nos dispositivos móveis pode-se por “admin” para acessar, sendo essa operação aceita apenas nos computadores de mesa.

Vale esclarecer que os internautas são dispensados de criar uma senha para o wi-fi: é um direito que ele deixe a sua conexão totalmente aberta.

Quando uma configuração com o 10.0.01 usa a reinicialização?

A reinicialização é sempre ouvida quando se trata de resolver erros de conexão e ela é empregada em muitos tipos de falhas. Na verdade, reiniciar o computador e todos os dispositivos móveis é a providência número 1 para quando não se tem Internet.

A segunda providência importante é desativar dos celulares a conexão, ou seja, usar o “apagar” e tentar conectar de novo. Para o caso de todas essas tentativas não darem resultado e de o login estar mesmo correto, o sugerido é formatar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.