IP

10.0.0.1 – Gateway Padrão e Senha de Login do Roteador

10.0.0.1 é um gateway, também referenciado como ip padrão de gateway. Não são poucos os modelos de roteadores que os internautas encontram e cada um deles têm as suas próprias funções.

Porém, todos os usuários deles sabem que a sua configuração é um ponto em comum: cada um dos roteadores (e até dos modens) precisará que se vá ao seu sistema de configurações antes de a Internet começar a ser distribuída.

Para isso, ter um IP funcional é muito importante e o ip 10.0.0.1 é recomendado para muitos aparelhos, especificamente para os da empresa Oi.

Quando se usa esse endereço IP, muitas opções podem ser modificadas, como o proxy e também o chamado canal.

Uma das características que esse IP permite mudar é a quantidade de aparelhos que vão se beneficiar do sinal wi-fi: a maioria tem uma seção na qual se inserem os dispositivos móveis que ficarão bloqueados.

Sem senha para o 10.0.0.1

Todas as marcas dos roteadores apenas liberarão as abas de opções quando se têm uma senha para isso. Todavia, essas senhas podem não ser tão simples de serem achadas pelos consumidores: de fato, algumas empresas nem mesmo as disponibilizam.

Para certifica-se se que a companhia não deu uma senha, os compradores precisam verificar tanto a caixa quanto o aparelho em si: na sua parte inferior, é possível que se localize a senha.

Considerando os que não vêm, realmente, com qualquer acesso, ele vai ser preparado pelo consumidor através de uma senha com complexidade razoável e de um nome de usuário.

Tendo-se registrado esse login e já estando nas abas de configuração, as dificuldades são poucas: cada aba tem uma quantidade de itens que os internautas podem configurar.

Mesmo que a dificuldade não seja grande para localizar as abas, existe um pouco de complexidade para selecionar as configurações.

No caso de algumas, os efeitos que elas vão ter no computador e nos outros diapositivos são grandes e uma formatação pode ser necessária para que tudo seja restabelecido.

Para os que não precisam de um roteador muito particularizado, vale a pena que se foque apenas no wireless. Uma das abas da configuração vai solicitar que se determine um nome para ele e essa é a alteração fundamental: a senha, que tantos pensam que é essencial para que se conecte, não é.

Orientações relacionadas ao 10.0.0.1

Ao se configurar um roteador por intermédio do IP 10.0.0.1, é importante que os internautas atentem para o login que estão escolhendo: a sua complexidade precisa ser razoável, lembrando que informações muito simples, como número da residência ou alguma sequência de telefone, precisam ser evitadas.

Lembrar-se de usar um cabo amarelo quando é a primeira configuração do roteador, ou seja, o Ethernet, também é importante, da mesma forma que se recordar do “admin”: essa palavra vai ser fundamental para quando o login for esquecido ou, por qualquer defeito da página de configuração, ele não permitir o acesso.

Outra dica é que os internautas não tenham o hábito de desligar o seu roteador: esse é um equipamento que pode ser deixado em stand-by e, realmente, é preferível.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários

  1. Caio disse:

    internet boa obrigado

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.