IPs de Roteadores

10.1.1.1 Login Roteador e Configuração Wi-Fi

10.1.1.1

10.1.1.1 – Existem endereços de IP que muitos usuários não sabiam que poderiam usar para a configuração e um deles é o 10.1.1.1. Normalmente, os internautas desconfiam de que ele não é um endereço que possa ser usado por causa da falta de outros algarismos.

No entanto, ele é perfeitamente funcional e configura diferentes roteadores, especialmente os que são da D-Link e com alcance de 500MB.

Por intermédio desse endereço de IP, ficam liberadas para todos os usuários as configurações que o roteador traz da sua fábrica e muitas podem ser alteradas.

Para realizar qualquer alteração, é pedido somente que os usuários tenham um login e aqui se vê mais uma facilidade: a D-Link ou outra marca que use o 10.1.1.1 para configuração pode já dar o IP.

O que fazer a partir do 10.1.1.1?

O indivíduo já sabe que esse endereço de IP referenciado como 192.168.01 login permite a configuração: e agora? O resto do processo precisa de atenção, mas é rápido e simples.

Para começar, faz-se o login, seja ele com o que a empresa manda na etiqueta do aparelho ou com o nome e a senha que o usuário cria sozinho. Em emergências, ou seja, quando o login antigo para de funcionar ou é esquecido, é válido recorrer ao “admin”.

Quando já se realizou o login, o indicado é que os internautas somente usem as abas que eles conhecem: se eles não souberem que tipo de configuração colocar na aba “portas”, por exemplo, podem danificar o seu roteador.

Existem pessoas, inclusive, que reclamam que passaram a ver apenas uma página sem nenhuma identificação, completamente branca e na qual não há caixa de diálogo para fazer login.

Uma aba que é bem simples é a wireless: aliás, ela é tanto a mais simples quanto a mais relevante de todo o roteador. Com ela, os internautas vão definir a privacidade da sua rede wi-fi: quantos dispositivos poderão ficar conectados à sua Internet?

Quais são os que não vão poder? Pode parecer algo inusitado, mas os roteadores permitem que se coloquem alguns celulares e até computadores em uma relação específica para que a conexão seja bloqueada.

Depois de configurado: como é a manutenção do 10.1.1.1?

10.1.1.1

Essa página não precisa de qualquer tipo de manutenção. Diferente dos softwares, que necessitam ser atualizados periodicamente, essa página é “livre”, está na Internet e não no computador do indivíduo, não requerendo então atualizações ou outro tipo de cuidados.

O importante é que o internauta grave esse endereço de IP para que ele possa acessar se, algum dia, desejar alterar a senha do seu wireless, irar algum dispositivo da lista de bloqueio ou até formatar.

Também será preciso usar esse endereço de IP, como o do site tplinklogin, se o roteador estiver com vírus ou se o sinal da Internet estiver com problemas recorrentes: sendo recomendada até pelas operadoras, a formatação faz com que esse IP seja preciso depois para que se reconfigure.

Outra dúvida que alguns internautas podem apresentar com relação à essa página é se o navegador causa alguma interferência e não causa.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.